sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Farinha de Trigo Orgânica comum e integral, pães mais saudáveis.



O trigo orgânico é produzido sem o uso de fertilizantes, agrotóxicos e reguladores de crescimento, respeitando as características do solo, preservando assim o meio ambiente.

Conhecida também como farinha “especial” é uma farinha onde é retirada as fibras sendo assim mais clara.

A farinha integral possui alto percentual de fibras, característica de produtos integrais, apresenta uma assim coloração mais escura.
                               

A Farinha Mirella nossa parceira antiga pois esteve com a gente no Food Revolution Day em maio passado e também vai estar com a gente apoiando o 1º Encontro de Sites, Blogs, Redes Sociais e Profissionais da Alimentação Saudável que vai acontecer dia 19/10 na Câmara Municipal de São Paulo.





Que tal um pão sem gluten, sem lactose e ainda por cima uma delícia?

Diaita vem do grego e significa "dia a dia". Sugere uma alimentação rica em alimentos integrais e naturais para manter e restabelecer a saúde, juntamente com hábitos saudáveis de ser, estar e pensar.

A Padaria Diaita prima pela sustentabilidade e busca maior padrão de saudabilidade em todos os produtos. Busca utilizar macro e micronutrientes em forma de alimentos (castanhas, condimentos, especiarias, leguminosas, fibras e prébioticos naturais como a biomassa de banana verde), sem a utilização de leite nem glúten, primando por sabor, textura e cor nos nossos produtos.


Seu maior desafio é a saúde do consumidor, auxiliando a busca do bem estar pessoal, oferecendo produtos de qualidade sustentável, nos quais são utilizados ingredientes integrais e itens orgânicos que melhoram o perfil nutricional do cardápio diário.

Quem esteve no nosso evento Saúde em Pratos Limpos pôde experimentar as delícias que a Sofia nos presenteou e agora a Padaria Diaita está nos apoiando na realização do 1º Encontro de Sites. Blog, Redes Sociais e Profissionais da Alimentação Saudável . Você já se inscreveu?

Flor de Sal você sabe o que é isso?





Ontem chegou o material da Cimsal fabricante da Flor de Sal que é um dos apoiadores do nosso 1º Encontro de Sites, Blogs, Redes Sociais e Profissionais da Alimentação Saudável.

A Flor de Sal começou a ser extraída pelos povos Celtas há cerca de 2.000 anos. Ela é colhida manualmente pelo homem no momento propício. São necessários, aproximadamente, 80 kg de sal marinho bruto para produzir 1 kg dos caríssimos cristais de Flor de Sal. No verão, os de cristais de sal se formam em cima das águas das salinas para criar a Flor de Sal.

A Flor de Sal é o presente da natureza. Sem sofrer qualquer tipo de processamento, é colhida e embalada artesanalmente depois da coleta. É uma fonte natural de potássio, cálcio, cobre, zinco e magnésio.

O nome Flor de Sal vem do aroma de violeta quando este seca. Possui um sabor distinto e um perfume suave de violeta.

Devido à sua textura fina, crocante e seus grãos irregulares, a Flor de Sal exalta com delicadeza o sabor da comida. O sabor da Flor de Sal é maravilhoso em comparação com os outros sais. É delicado e balanceado com inúmeros sais, minerais e micro-nutrientes. Ela é o “caviar” no mundo do sal marinho. É uma preciosidade cobiçada por chefes de cozinha e “gourmets” dos quatro cantos do mundo. É um presente raro da natureza e o fruto de uma harmoniosa associação entre a água do mar, o sol e o vento. É o “creme de la creme” dos condimentos e confere um toque sublime à finalização das receitas e um condimento maravilhoso para acompanhar grelhados, saladas e legumes.

Sua aplicação na cozinha como toque final tem o dom de valorizar divinamente o gosto da comida. Não apenas os pratos salgados que ganham com seu uso. Cozinheiros mais ousados andam explorando a antiga parceria do açúcar com o sal, dessa vez utilizando as propriedades delicadas da Flor de Sal. O desejado ingrediente deu origem a deliciosas receitas, entre elas as de trufas de chocolate meio amargo e caramelo, que já é sucesso nos Estados Unidos.

Antes, produzida e comercializada exclusivamente pela França e Portugal, agora no Brasil a sua versão nacional. Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, a CIMSAL Indústria Salineira, produz e comercializa esta iguaria para o todo o País. Aprovada e apreciada pelos renomados chefs a Flor de Sal Cimsal já é sucesso. Acondicionados em potes de 150 e 350 gramas os finos cristais podem ser adquiridos em lojas especializadas em alimentos finos e voltados para clientes que agregam valor a uma boa gastronomia.

Muito bom tê-los ao nosso lado nesse evento que vai trazer a" informação que desperta, educa e muda".


Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...